quinta-feira, 12 de novembro de 2020

MUNDO CRISTÃO: Arquidiocese abre programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

A Arquidiocese de Natal começou, nesta quarta-feira (11), a festa da padroeira da Nossa Senhora da Apresentação. Segundo a Igreja Católica, a programação segue até o dia 21, com celebrações na antiga Catedral, que leva o nome da padroeira, e na Catedral Metropolitana. As celebrações terão participação de fiéis, em número reduzido, por causa da pandemia da Covid-19.

Na tarde desta quarta (11) foi feito o hasteamento das bandeiras e uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral). À noite, na Catedral Metropolitana, também houve o hasteamento das bandeiras e outra missa. Ambas as celebrações foram presididas pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

As novenas serão celebradas a partir desta quinta-feira (12) até 20 de novembro, sempre às 19 horas, na Catedral Metropolitana, transmitidas, ao vivo, pela página da Arquidiocese de Natal nas redes sociais e na rádio da igreja.

Procissão fluvial e Carro de Bombeiros
Para o dia 21, às 6 horas, está marcada a procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, no rio Potengi, que será concluída com a missa, no comando do 3º Distrito Naval, sem a participação do povo.

Às 8h, será celebrada missa, na antiga Catedral, e, às 10h, a missa solene, na Catedral Metropolitana. A partir das 14 horas, a imagem da padroeira passará por vários bairros da capital, conduzida em um carro do Corpo de Bombeiros. A festa será encerrada às 18h, com a bênção do Santíssimo Sacramento, na Catedral. Toda programação do dia 21 também será transmitida pela internet e pelo rádio

Orientações aos fiéis
Segundo a Arquidiocese, para os que forem participar das celebrações presencialmente, é obrigatório o uso de máscara; fazer higienização das mãos com álcool em gel na entrada da Igreja; e, nos bancos, respeitar o distanciamento estabelecido entre os fiéis.

Para participar presencialmente da programação, na Catedral Metropolitana, será necessário fazer o agendamento prévio, através de um link disponível nas redes sociais e no site da Arquidiocese. Na antiga Catedral, a entrada será por ordem de chegada, até o limite de 85 pessoas.

Via: G1/RN


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário