sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

SEGURANÇA: Ministério da Justiça envia reforço da Força Nacional ao Rio Grande do Norte


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, autorizou o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional a Natal (RN). A viagem do grupo deve aconteceu nesta quinta-feira (21). “O governo federal tem um compromisso inadiável de auxiliar os entes federados quando se faz necessário, por isso atendemos a uma solicitação do governo do Rio Grande do Norte e determinamos um reforço imediato na operação que a Força Nacional desenvolve no estado desde fevereiro”, explica Jardim.

A aeronave com as equipes tem decolagem prevista para o início da noite de ontem, na base aérea de Brasília (DF), com destino à de Parnamirim (RN). O transporte da tropa deve acontecer em um modelo Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira.”Esse efetivo extra deve se somar aos cerca de 120 homens e mulheres que já atuam em apoio aos órgãos policiais e de perícia potiguares”, informa o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, Alexandre Mota.

Além da Força Nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) mantém em Natal, desde janeiro, a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), em apoio ao sistema prisional do estado. As duas ações no RN fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

Fonte: Ministério da Justiça

 PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário