segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO: Fuvest 2018 divulga lista de aprovados para a segunda fase


A Fuvest divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo. Consulte a relação de nomes aqui.

No total, foram chamados 19.690 candidatos, que disputarão 8.402 vagas em cursos. Incluindo os treineiros, o total geral de convocados é de 21.790.
No dia 8 de dezembro, foram publicadas as notas de corte - ou seja, o mínimo de acertos na primeira etapa para que o candidato avançasse para a fase seguinte. A mais alta foi no curso de medicina de São Paulo: para prosseguir no processo seletivo, o estudante precisaria ter acertado 76 questões ou mais.

Segunda fase
Os candidatos convocados para a segunda fase farão o exame entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. São três provas discursivas, com 4 horas de duração cada.

07 de janeiro: A primeira prova terá duas partes, valendo 50 pontos cada uma. A primeira terá 10 questões de português, sobre interpretação de texto, gramática e literatura. A segunda será a redação, em formato discursivo-argumentativo. Total: 100 pontos

08 de janeiro: A segunda prova terá 16 questões de igual valor, sobre as disciplinas do ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática e química, com perguntas interdisciplinares. Total: 100 pontos

09 de janeiro: A última etapa é formada por 12 questões de igual valor, sobre duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo candidato. Total: 100 pontos
Algumas carreiras, como música, exigem uma quarta etapa, chamada "prova de habilidades específicas". Ela valerá 100 pontos.
O candidato que zerar alguma das provas da segunda fase será automaticamente eliminado.

Resultados
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2018.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário