sábado, 30 de dezembro de 2017

MUNDO: EUA e Canadá se preparam para Ano Novo congelante


A onda de frio que levou a nevascas e temperaturas recordes na América do Norte deve se estender até os primeiros dias de 2018, com a passagem de uma segunda massa de ar polar pelo Canadá e os Estados Unidos. Na tradicional virada de Ano Novo em Nova York, são esperados 12 graus negativos, e a prefeitura já emitiu vários alertas a turistas e moradores para que usem roupas apropriadas ao saírem nas ruas.

Nos últimos dias, a maior parte do meio-oeste e do noroeste dos Estados Unidos viu a máxima nos termômetros não passar dos dez graus negativos. Em Nova York, espera-se que a temperatura supere a marca de zero grau apenas em 8 de janeiro. Nas Grandes Planícies e na parte mais ao norte do meio-oeste, os termômetros devem marcar 20 graus negativos durante a noite.

Mesmo os canadenses, acostumados a lidar com temperaturas extremamente baixas, estão tendo que adaptar seus planos de fim de ano: autoridades emitiram alertas de condições extremas, incluindo para Ottawa, onde a festa de Ano Novo foi reduzida e um torneio de hóquei foi levado para local fechado. governo canadense cancelou um show de Ano Novo ao ar livre no Parliament Hill, em Ottawa, que marcaria as celebrações de 150 anos do país. Os fogos de artifício à meia-noite foram mantidos, mas o governo fez um apelo para as pessoas se vestirem com roupas quentes.

Canadá tem sofrido com temperaturas extremas desde antes do Natal, provocando uma série de alertas meteorológicos da Colúmbia Britânica, no oeste, a Quebec, no leste. Em Ottawa, meteorologistas disseram em um alerta que ventos podem fazer as temperaturas chegarem perto de -35 graus durante a noite. Em algumas regiões, como no norte de Ontário, a temperatura chegou a 50 graus negativos no Natal.

Via: G1
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário