domingo, 17 de dezembro de 2017

MUNDO CRISTÃO: Papa Francisco completa 81 anos e recebe homenagem no Vaticano


O Papa Francisco completa neste domingo 81 anos de vida. Da janela do palácio apostólico, ele celebrou a missa de Angelus e acenou para fiéis que o felicitaram da Praça São Pedro, no Vaticano. Dezenas de jovens homenagearam o argentino com placas que, unidas, desejavam feliz aniversário ao líder dos católicos.

“Tanti auguri Santitá”, lia-se na mensagem, que significa “feliz aniversário, Sua Santidade” em italiano. Os fiéis aproveitaram a celebração do Angelus, tradicional oração católica que recorda a anunciação do anjo Gabriel à Maria, uma semana antes do Natal. A multidão de milhares de pessoas, entre elas crianças, cantou parabéns para o líder do Vaticano.

A agência France Presse teve acesso à foto do bolo de aniversário do Papa. O doce foi envolto por glacê branco e decorado com uma imagem do pontície como herói, desenhada pelo grafiteiro italiano MauPaul. Na imagem, Francisco carrega nas costas o mundo, dividido pela metade, mas costurado — um símbolo da força do aniversariante de unificar e apaziguar os conflitos. Na outra mão, o santo padre leva a bagagem dos valores. O sabor é de pêra e canela. Segundo a AFP, o pontífice deve cortar o bolo após o almoço.

No discurso deste domingo, o Papa apelou para a soltura de freiras sequestradas no mês passado na Nigéria. Depois da missa, o líder católico visitou um centro pediátrico do Vaticano, no qual soprou as velinhas, ao lado de crianças, colocadas em uma pizza.
Portal Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário