sábado, 24 de abril de 2021

POLÍTICA: Em Ceará-Mirim, suplentes poderão assumir vagas na Câmara de Vereadores

Três suplentes podem se tornar vereadores em Ceará-Mirim. Isso pode ocorrer se a Justiça Eleitoral mantiver a reprovação das contas eleitorais da campanha de 2020 e determinar a perda dos mandatos da vereadora Carina Freitas, do vereador licenciado e atual secretário municipal de Serviços Urbanos, o empresário Carlão Ramalho e da vereadora em exercício Aline de Cássia.

Todos são do PSD, partido liderado em Ceará-Mirim pelo prefeito Júlio César. No RN, o comando da sigla é do ex-governador Robinson Farias.

Mas, caso isso aconteça, quem assumirá as vagas deixadas pelos três?
A vereadora em exercício, Paula de Zé das Chagas (PSD), que assumiu no lugar da vereadora licenciada e secretária municipal de Mulheres e Igualdade Racial, Malú Coutinho (PSD), passa e ser titular e assume o mandato definitivamente.

No lugar do vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Urbanos, o empresário Carlão Ramalho, pode assumir o suplente Diomedes Vital, que obteve 523 votos e é, atualmente, terceiro suplente. Nesse caso iria para a segunda suplência, já que Aline Cássia, pode também perder o mandato interino na Câmara.

A terceira vaga ficará com o quarto suplente, o artista popular e locutor Francisco Robério da Cunha (PSD), mais conhecido como Coroné Ananias. Ele é filho do saudoso feirante e político, Tudo Rico, que disputou algumas eleições e nunca conseguiu chegar a Câmara de Ceará-Mirim. Como se vê, muita coisa ainda pode mudar na política local, como já aconteceu após as eleições municipais de 2016, quando duas vereadoras eleitas perderam o mandato. O motivo: problemas nas prestações de contas de campanha.

Via: Ceará-Mirim Notícia

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário