segunda-feira, 12 de abril de 2021

MUNDO: Para 70% dos japoneses, Olimpíada deve ser adiada ou cancelada, diz pesquisa

Mais de 70% das pessoas no Japão querem que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam cancelados ou adiados devido à pandemia do coronavírus, mostrou uma pesquisa da Kyodo News nesta segunda-feira (12), pouco mais de cem dias antes do início planejado dos jogos.

A pesquisa mostrou que 39,2% querem que os Jogos sejam cancelados, enquanto 32,8% são a favor de um novo adiamento. Apenas 24,5% dos entrevistados desejam que o maior evento esportivo do mundo ocorra conforme programado. Nesta segunda, Tóquio começou um período de um mês de medidas “quase emergenciais” para reduzir uma quarta onda de infecções pela Covid-19 causadas por cepas mutantes.

Mais de 92,6% dos entrevistados ficaram ansiosos com o ressurgimento das infecções, mostrou a pesquisa da Kyodo, realizada de 10 a 12 de abril. Embora as vacinas para pessoas com 65 anos ou mais tenham começado em cerca de 120 locais em todo o país, as doses importadas ainda são escassas e o ritmo das inoculações não deve interromper a última onda de infecções.

A pesquisa descobriu que cerca de 60% das pessoas estavam insatisfeitas com o progresso do Japão nas vacinações. A taxa de aprovação do gabinete do primeiro-ministro Yoshihide Suga aumentou 1,9 pontos percentuais em relação ao mês anterior, elevando sua aprovação para 44%, enquanto sua taxa de desaprovação foi de 36,1%, mostrou a pesquisa.

Via: CNN Brasil

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário