quarta-feira, 28 de abril de 2021

ESPORTE: Vitória de campeão: Palmeiras goleia Del Valle e mostra força na briga por novo título da Libertadores


Resumão
Foi uma vitória de campeão – de quem acabou de ser e pretende repetir a façanha em breve. O Palmeiras goleou o Independiende del Valle por 5 a 0 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e mostrou que jamais deixou de ser um grande candidato a erguer novamente a principal taça do continente. Rony, com dois gols e uma assistência, comandou a grande noite alviverde, que também teve Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa como artilheiros. O tamanho da vitória ganha eco em um acontecimento recente: foi este Del Valle que eliminou o Grêmio na pré-Libertadores, com vitórias nos dois jogos.

Primeiro tempo
O Palmeiras transformou a principal característica do Del Valle em fragilidade para sair na frente aos dez minutos de jogo. O time de Abel Ferreira adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do adversário, geralmente feita desde o goleiro. O passe saiu forçado para Pellerano, que foi desarmado por Raphael Veiga. O meia encontrou Rony em condições de mandar um chute forte, seco, cruzado: 1 a 0. O gol deu tranquilidade para o Verdão tomar conta do jogo. Patrick de Paula mandou uma pancada de fora da área aos 18 – o goleiro espalmou. Um minuto depois, após novo erro na saída de bola equatoriana, o próprio Patrick de Paula lançou para Luiz Adriano, às costas da zaga, fazer mais um: 2 a 0. Com tamanha vantagem, o Verdão se permitiu afrouxar um pouco a pressão ofensiva, e a consequência foi o adversário mais presente no campo de ataque (e com mais do que o dobro de posse). Mas incapaz de ameaçar: a defesa alviverde, bem postada, manteve a partida sob controle até a chegada do intervalo.

Segundo tempo
O Del Valle voltou melhor no segundo tempo. Nos primeiros dez minutos, avançou suas peças, se apossou do campo do Palmeiras e passou a criar chances de gol. Weverton teve que trabalhar – espalmou chute de fora da área de Favarelli e depois cobrança de falta de Murillo. O Palmeiras passou a apostar em contra-ataques. Em uma das investidas, aos 12, Danilo fez boa jogada individual e bateu com perigo. Mas o alívio veio depois. Aos 19, em mais uma roubada de bola, Patrick de Paula saiu na cara do gol, bateu em cima do goleiro, pegou o rebote e aí, sim, mandou para dentro do gol: 3 a 0. O que era bom ficou melhor pouco depois: Victor Luís cruzou da esquerda, e Rony completou. Virou goleada: 4 a 0. E ela logo seria ampliada – em cobrança de escanteio de Rony completada de cabeça por Danilo Barbosa: 5 a 0. O atropelo poderia ter sido ainda maior. Willian e Wesley perderam chances claras.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo já na próxima quinta-feira, contra a Inter de Limeira, novamente no Allianz Parque, pelo Paulistão – competição em que corre risco de eliminação precoce. Depois, no domingo, segue a maratona: encara o Santo André no Canindé. Pela Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira, dia 4 de maio, na Argentina, contra o Defensa y Justicia. Um dia depois, o Independiente del Valle recebe o Universitario do Peru no complemento da terceira rodada do Grupo A.

Via:  GE

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário