sábado, 10 de abril de 2021

ESPORTE: Italo Ferreira vence final com Gabriel Medina na Austrália e lidera o ranking da World Surf League

Os brasileiros comandaram o show em mais uma etapa do World Surf League Championship Tour. Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina chegaram em outra final, como a que decidiu o título de 2019 em Pipeline no Havaí, agora valendo a liderança no ranking de 2021. Eles deram um espetáculo de novo e o resultado se repetiu, com Italo vencendo o Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona neste sábado na Austrália.

Quem também recuperou o posto de número 1 do mundo foi a havaiana Carissa Moore, que tirou as maiores notas nas boas ondas de 4-5 pés do último dia  Merewether Beach, como o 9,50 na final com a australiana Isabella Nichols. Carissa e Italo voltarão a vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard na próxima etapa da “perna australiana”, o Rip Curl Narrabeen Classic apresentado pela Corona, que começa na sexta-feira em Sidney.

“Nossa, que evento! Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos”, disse Italo Ferreira, que comentou sobre os confrontos com Medina e em voltar ao topo do ranking. “Cara, ele é uma máquina (risos). Ele me faz ser cada vez melhor. Temos mais três eventos aqui na Austrália, então vai ser uma batalha boa. E sim, eu gosto de amarelo (Da lycra do Jeep Leaderboard), mas não sei se faz muita diferença no momento”.

Com a vitória em Newcastle, Italo aumentou para 10 a 7 sua vantagem superando Medina em baterias disputadas em etapas do CT. Essa foi a terceira final que eles se enfrentaram. As outras duas foram na última temporada, com Medina ganhando a primeira em Jeffreys Bay na África do Sul, mas Italo venceu a que decidiu o título mundial de 2019 em Pipeline, no Havaí. Gabriel vingou essa derrota nas semifinais do Pipe Masters que abriu a temporada 2021 em dezembro, só que perdeu agora mais uma batalha pela ponta do ranking.

“É uma sensação incrível, porque na real é a minha terceira final seguida, então só em estar neste ritmo já é bom demais. Ainda mais com essa turma aqui, especialmente o Italo que está surfando muito”, elogiou Gabriel Medina. “Está sendo bem divertido encontrar com ele em finais em quase todo evento (risos). Eu me diverti muito aqui em Newcastle e estou feliz com a segunda colocação. Esse lugar é incrível, foi minha primeira vez aqui e adorei, então muito obrigado a todos por nos receber tão bem”.

Via: Blog do FM

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário