domingo, 4 de abril de 2021

REFLEXÃO: O sentido da páscoa e a tradição dos ovos

Embora haja no mundo uma infinidade de divindades, deuses e deusas das mais variadas crenças e culturas, há apenas um dentre todos que é divulgado e comemorado no mundo inteiro o seu nascimento, a sua morte e a sua ressurreição. Ele se chama Jesus Cristo.

Para muitos em todo o mundo a Páscoa é um momento onde os coelhos põem ovos, e o mais incrível é que esses ovos são de chocolate. Para outros a Páscoa é o momento que se comemora o ressurgimento da esperança, porém, a Páscoa na sua origem fala de libertação. E foi pra isso que esse Deus chamado Jesus Cristo nasceu... Morreu e ressuscitou.

A Páscoa é uma festa judaica que tornou-se conhecida no mundo inteiro, mas não na sua história e na sua essência original. Assim também é a história desse Deus Poderosíssimo chamado Jesus Cristo, pois muitas pessoas se socorrem dele quando estão em apertos, mas não o adoram e não o obedecem. Se a Páscoa é a festa da libertação de um povo, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo foi para libertar toda a humanidade dos seus pecados.

Mas nós seres humanos desde o princípio sempre buscamos o mais fácil. Afinal, é bem mais fácil crer que um coelho põe ovos de chocolate e comer esse ovo em família do que obedecer a palavra de Deus estando só. Pois nós não somos quem somos quando estamos rodeados de pessoas as quais de alguma forma buscamos impressionar. Mas somos quem somos quando estamos sós.

Não considere que coelhos põem ovos de chocolate. Mas considere que foi na Páscoa que o único e poderoso Deus que venceu a morte, o pecado e o inferno, e que Ele está vivo para todo sempre. E eu confesso que de todos aqueles que se consideraram deuses um dia... Todos estão mortos. Mas o Deus Jesus Cristo vive por toda eternidade.

Feliz Páscoa pra todos.

Se, portanto, Jesus Cristo está vivo, então haverá prestação de contas.

Texto: Gleyber Miranda

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário