segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

REFLEXÃO: Quem somos?

Existe meio termo para nosso ser? Ou só temos mesmo o branco e o preto? O alto e o baixo? O pequeno e o grande? E a nossa personalidade, como fica? O que há na verdade dentro de cada um de nós? Nosso coração pode odiar e amar ao mesmo tempo? Posso desejar o bem pra alguém e a morte para outrem? Quem somos e o que carregamos em nossas mentes? Alguém me explique!

Em quem devemos acreditar? Na ciência ou na religião? Em Deus ou no diabo? Devo seguir os ensinos de Jesus ou de Maomé? Às vezes penso que existe o bem e o mal, porém, imagino que o bem e o mal nascem na escolha do executar, pois ainda temos opção. Imagino ainda que devo ser bom, embora haja dentro de mim um sentimento que me impulsiona a fazer minha própria justiça, ainda que minha justiça não seja justa e venha a me condenar e ainda mais, minha malvada justiça venha repelir para longe de mim quem eu amo.

Se sou mau, ou se sou bom... não sei; mas quando faço o bem fico tão bem, e quando faço o mal fico tão mal, fico inseguro. Será que não carregamos dentro de nós um desejo de fazermos maldades, mas ao mesmo tempo temos o poder de cobrir esse desejo com um desejo maior que sucumbe a nossa alma? A de fazer o bem. Se somos maus ou bons, quem pode dizer? O que sabemos é que a escolha é sempre nossa, porém, mesmo sendo maus, quando decidimos fazer o bem, promovemos o perdão e a reconciliação, regamos o respeito e desfrutamos da paz. Qual escolha você decidiu fazer? Eu escolhi amar.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário