sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

ESPORTE: Flamengo perde, mas é campeão brasileiro com empate entre Inter e Corinthians

Na partida derradeira, os vencedores encontraram um adversário que ainda tinha um objetivo claro, que foi atingido: ficar entre os quatro primeiros e avançar diretamente à fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Seria certamente um bônus para os são-paulinos impedir a festa de seu velho ídolo, Rogério Ceni, hoje comandante rubro-negro, em sua velha casa.

A festa ocorreu mesmo com o bom desempenho tricolor na 38ª rodada. A equipe paulistana, que liderou boa parte da competição antes de desmoronar, voltou a se apresentar com o ímpeto demonstrado em alguns momentos nos quais era apontada como favorita a levantar o troféu.

Mesmo sem público no Morumbi –como foram todas as partidas de um campeonato atrasado e afetado pela pandemia do novo coronavírus–, os anfitriões exibiram uma força que não vinham mostrando desde a virada para 2021. Defenderam-se bem e ajudaram o Inter, que não conseguiu cumprir seu papel. Os times que jogavam para buscar o título começaram suas respectivas partidas demonstrando nervosismo. Os adversários conseguiram equilibrar as ações adotando estratégias defensivas e foram pouco a pouco ganhando terreno.

O time gaúcho terminou a competição com 70 pontos. O Flamengo, com 71, festejou seu primeiro título do Brasileiro obtido com uma derrota.

Via: Folhapress

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário