domingo, 15 de março de 2020

BRASIL: Apoiadores ignoram pedido de Bolsonaro e se manifestam na Praça da Liberdade, em BH


Mesmo após desconvocação de Jair Bolsonaro (sem partido), apoiadores do presidente da República se reúnem em um autodenominado movimento nacional pró-governo, na manhã deste domingo em todo Brasil. Em Belo Horizonte, a mobilização é realizada na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital mineira. Milhares de pessoas empunham cartazes e gritam atacando Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Governo Federal desconvocou a mobilização, na última quinta-feira, por conta do avanço do coronavírus no Brasil.

Faixas e gritos contra Rodrigo Maia, Dias Toffoli e Rodrigo Maia, presidentes de Câmara dos Deputados, STF e Senado Federal, são ouvidos. Além disso, músicas do Exército Brasileiro são tocadas para os manifestantes, alguns com máscaras de proteção. A intervenção militar também é requisitada no evento. Por diversos momentos, a reportagem do Estado de Minas foi coagida por alguns membros do movimento.

O tom dos manifestantes é o mesmo adotado por apoiadores depois da desconvocação do governo. Algumas mensagens com as #DesculpaJairMasEuVou e #DesculpaJairMasEuVouDia15 foram publicadas nas redes sociais e são refletidas no ato.

Uma das manifestantes em verde e amarelo, a professora aposentada Maria de Fátima de Lucca, de 65 anos, levou uma faixa contra STF e Congresso. Ela comenta que está na manifestação contra as medidas de retaliação ao governo.

 Via: estadão de Minas

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário