sábado, 28 de março de 2020

MUNDO CRISTÃO: Papa Francisco concedeu bênção especial Urbi et Orbi; assista


O papa Francisco concedeu hoje (27) a bênção extraordinária de Urbi et Orbi, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. Ele fez o anúncio de que faria a benção, esta semana, em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus. A bênção extraordinária foi feita diante de uma Praça de São Pedro vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.

Os católicos que recebem a bênção, pessoalmente ou por meio das mídias, podem, sob certas condições, receber uma indulgência especial. Uma indulgência é a remissão da punição pelos pecados. A oração e bênção Urbi et Orbi foi transmitida ao vivo pelos canais de notícias do Vaticano. 

Via: Agencia Brasil
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou, nessa segunda-feira (30), que garantirá a alimentação escolar para os alunos matriculados nas 146 unidades de ensino do município. A medida será aplicada durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). Cerca de 58 mil alunos serão beneficiados.

De acordo com a Prefeitura, haverá a distribuição de kits de alimentação para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles serão distribuídos por aluno, e não por família. Ou seja, se quatro alunos são de uma mesma família, os quatro irão receber individualmente o benefício.

O kit alimentação foi elaborado pelas nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e segue o valor  nutricional por aluno para um período de um mês. Ele será composto por açúcar, arroz, biscoito salgado, laranja, farinha de mandioca, feijão carioca e preto, flocos de milho, leite em pó integral, macarrão espaguete, óleo de soja, sal e peito de frango. “Os alunos com algum tipo de restrição alimentar, como diabéticos, celíacos ou intolerantes à proteína do leite, vão receber o kit alimentação de maneira diferenciada e de acordo com a restrição alimentar”, disse a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação está finalizando a fase preparatória para contratação. A distribuição deve ocorrer a partir da próxima semana com um cronograma estabelecido por escola pela própria SME, a fim de evitar aglomerações no ambiente escolar como medida de segurança sanitária. O cronograma de distribuição vai ser anunciado publicamente com antecedência para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Via: Agora/RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário