terça-feira, 7 de agosto de 2018

ECONOMIA: Cosern investe R$ 110 milhões no sistema elétrico potiguar no 1º semestre de 2018


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, encerrou o primeiro semestre de 2018 com avanços significativos no seu plano de investimentos anual para o sistema elétrico do Rio Grande do Norte.

Merecem destaque a construção de 05 (cinco) novas subestações (Planalto, Alecrim, Itajá, Itans e Jandaíra), ampliação de 03 (três) já existentes (Brejinho, Canguaretama e Goianinha), 02 (duas) novas linhas de transmissão de 69 kV entre as subestações de Pau dos Ferros e São Miguel do Oeste e de Dix-Sept Rosado e Apodi, além da substituição de 125 km de rede de distribuição em todos os municípios potiguares.

No dia a dia dos clientes, o investimento de R$ 110 milhões feito pela Cosern no sistema elétrico no 1º semestre pode ser percebido tanto no reforço da confiabilidade do sistema quanto no preço da tarifa - que é definido pela Aneel, entre outros fatores, com base no nível de eficiência da distribuidora. De acordo com dados da Aneel comparados no dia 23 de julho, a Cosern hoje pratica a tarifa mais barata do Nordeste e a 7ª menor do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário