segunda-feira, 30 de outubro de 2017

MUNDO: Tempestade Herwart mata 6 e provoca danos e transtornos na Europa


A passagem da tempestade Herwart pela Europa deixou ao menos seis mortos, diversos feridos e milhares sem energia elétrica. Os fortes ventos atingiram 180 km/h e causaram muitos estragos na Alemanha, na Áustria, na Polônia e na República Tcheca.

O país mais afetado foi a República Tcheca, onde duas pessoas morreram atingidas por uma árvore e 300 mil casas seguem sem energia elétrica. Outras quatro pessoas morreram na Alemanha e na Polônia.

Meio milhão de casas ficou sem energia elétrica na República Tcheca no domingo, e 300 mil continuam sem eletricidade nesta segunda-feira (30), segundo a empresa CEZ. Os trens continuam sem circular em mais de 20 conexões regionais no país, e as regiões mais afetadas são Liberec, Bohemia e Vysocina.

Alemanha
Um homem morreu afogado em um camping na Baixa Saxônia, na região norte da Alemanha, e uma lancha naufragou no Rio Peene, em Mecklemburgo-Pomerânia, na região noroeste.  Dois dos três ocupantes dois foram resgatados, mas morreram no hospital. O terceiro está desaparecido.
Em Berlim, uma pessoa ficou gravemente ferida ao ser atingida por um andaime que desabou.

Áustria
Na Áustria, o Herwart também provocou a interrupção no fornecimento de energia, problemas no trânsito e danos materiais ainda não contabilizados, mas não há registro de mortes.  Um trecho da estrada B146, em Estíria, segue fechado. Ontem, autoridades fecharam parques, cemitérios, pontes e outros lugares com risco de quedas de árvores.

Em Viena, a estação central de trens foi fechada devido ao risco da queda de andaimes da parte que está em obras. Mais de 80 mil casas ficaram temporariamente sem eletricidade nas regiões de Burgenland e Alta Áustria.

Via: Globo. Com

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário