quinta-feira, 19 de outubro de 2017

EVENTOS: I Seminário do Litoral Norte potiguar do CT em Touro/RN


O Conselho Tutelar do Município de Touros está organizando em parceria com a Prefeitura de Touros o I Seminário do Litoral Norte Potiguar de formação continuada para os membros do conselho tutelar e demais integrantes do sistema de garantias de direitos humanos da criança e adolescente.

Pode participar principalmente os Assistentes Sociais do CRAS, CREAS e Assistência Social, estudantes de Pedagogia da UVA, FACEN, BATURITÉ e etc., estudantes de Serviço Social da FACIG, os professores da rede municipal, estadual e privada, psicólogos, profissionais da Saúde e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes. 

Este evento tem a finalidade de proporcionar formação continuada, promover um espaço de debate democrático de ideias sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; frisar a importância da prática dos Conselheiros Tutelares como ponto estratégico no Sistema de Garantia (DCA), trocar experiências para a formulação de propostas, e, refletir acerca da importância do ECA, nos seus 27 anos de vigência.

No dia 26/10 
19h00 – Abertura do evento com a participação da sociedade tourense e demais convidados, autoridades locais e do estado do RN, Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Policiais Militares e Civis, Advogados, profissionais da Saúde e Assistência Social, além de educadores, profissionais que atuam em CREAS e CRAS, e outros convidados.  

No dia 27/10 
08h00 – Credenciamento
09h00 – Encontro dos convidados no Ginásio de Esportes para início do Tour nos pontos turísticos da cidade de Touros, FAROL, os canhões coloniais, A igreja, o marco colonial, o cruzeiro das almas, O Tourinho, obelisco do centenário, monumento do km 0 DA BR 101, AS PRAIAS, AS DUNAS E O Rio Maceió.

12h00 – Almoço
14h00 – Palestra: Trabalho Infantil: uma realidade a ser combatida e Abuso e Exploração Sexual deCrianças e Adolescentes: conhecer para combater Palestrante: Sayonara do CEDECA (InstitutoRenascer) 16h00 – Palestra: O Conselho Tutelar e o atendimento da criança vítima de violência.
Palestrante: Dra Sandra do CAOP (Centro de Apoio Operacional às Promotorias
de Justiça da Infância, Juventude e Família)
18h00 – Jantar
21h00 – Noite cultural


No dia 28/10
08h00 – Palestra: Atribuições do Conselho Tutelar.
Palestrante: Delson de Macau-RN
10h00 – Palestra: Trabalhando em rede pela infância.
Palestrante: Luzmarina (Assistente Social)
12h00 – Almoço.
14h00 – Palestra: O ciclo de aplicação de medidas: como usar os instrumentais na aplicação das medidas e o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA 

Palestrante: Antônio Rinaldo
18h00 – Jantar.
21h00 – Noite cultural.

No dia 29/10
08h00 – Palestra: O trabalho em colegiado gera resultados extraordinários: experiências de um trabalho em equipe.
Palestrante: João Nelo (Conselheiro Tutelar)
10h00 – Palestra: O ato infracional e as medidas sócio-educativas.
11h00 – Avaliação, encerramento oficial do evento e entrega.

Data: 26 à 29 de outubro de 2017
Local: Ginásio Poliesportivo Irmã Aloísia Gerhardinger
Rua: Fausta Tenório, Centro, Touros/RN
E-mail: atj.cominformatica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário