sábado, 22 de março de 2025

SAÚDE: Conselho Municipal de Parazinho marca presença no Seminário Potiguar sobre Terceirização na Saúde em Natal

O Seminário Potiguar sobre a Terceirização/Privatização da Saúde no SUS, realizado ontem dia 21 de março, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Natal/RN, reuniu representantes de diversas instituições para discutir os impactos desse modelo de gestão na saúde pública. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (CES/RN), teve como objetivo fortalecer o controle social e buscar alternativas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Municipal de Saúde de Parazinho esteve presente no evento, representado por seu presidente, Marcos Santos e o conselheiro João Batista. 

Reforçando o compromisso com a defesa de um SUS público e de qualidade, Marcos Santos destacou a relevância do seminário para a conscientização sobre os riscos da terceirização e privatização dos serviços de saúde.

O Conselheiro e blogueiro João Batista participou ativamente dos debates e realizou uma ampla cobertura fotográfica. 

A participação do Conselho Municipal de Parazinho demonstra a importância do envolvimento das instâncias locais nas decisões que afetam diretamente a população.

O seminário trouxe à tona discussões essenciais sobre os desafios jurídicos, impactos na qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos profissionais da saúde. A programação incluiu apresentações do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Conselho Estadual de Saúde (CES/RN) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), além de um amplo debate com a participação da sociedade civil.

A presença ativa do Conselho Municipal de Parazinho reforça o papel do controle social na formulação e fiscalização das políticas públicas de saúde, garantindo que a voz da população seja ouvida e respeitada. O debate sobre a terceirização e privatização do SUS segue como um tema crucial para a defesa da universalidade, equidade e integralidade do sistema de saúde. 

















PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário