segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

ESPORTE: Corinthians vence o Botafogo em Itaquera e cola no G-4 do Brasileirão

Invicto desde o reinício das competições após a Copa América, o Corinthians continua sua caça aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação bastante segura, o Timão superou as ótimas defesas do goleiro Gatito Fernández e venceu o Botafogo por 2 a 0, neste sábado à tarde, na Arena, pela 15ª rodada. Boselli, aos 41 minutos do primeiro tempo, Everaldo, aos dez do segundo, fizeram os gols da partida

Corinthians cresce 
Com a vitória, o Corinthians sobe para a quinta colocação, com 27 pontos, e cola no G-4. Em sete partidas desde o reinício do Brasileirão, a equipe dirigida por Fábio Carille obteve quatro vitórias e três empates – o Timão ainda venceu mais duas partidas pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Reação do Botafogo é interrompida 
A derrota em São Paulo impede o Botafogo de se aproximar dos primeiros lugares. Depois de duas vitórias consecutivas, o time comandado por Eduardo Barroca estaciona nos 22 pontos e ainda poderá perder a sétima colocação no complemento da rodada (veja aqui a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro).

Primeiro tempo 
Mesmo bastante modificado, o Corinthians encurralou o Botafogo desde o início do jogo, mas só chegou ao gol no fim da primeira etapa. A demora aconteceu graças à boa atuação de Gatito Fernández. O Timão apertou a marcação no ataque desde os primeiros minutos, colocou velocidade pelos lados do campo e criou chances: Mateus Vital, aos três minutos, Pedrinho, aos 11, e Boselli, aos 26, pararam no goleiro paraguaio. Everaldo, aos 39, quase acertou o ângulo de fora da área. Os cariocas praticamente não foram à área corintiana. No único lance de algum perigo, Pimpão chutou prensado para Walter segurar. Os paulistas ficaram em vantagem apenas aos 41. Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Boselli apareceu entre os zagueiros e bateu forte, no ângulo esquerdo. Aos 44, Gatito pegou um cabeceio de Pedrinho e impediu o segundo.

Segundo tempo 
O Botafogo voltou do intervalo com Lucas Campos no lugar de Pimpão, passou a atacar, mas teve pouca eficiência. O Corinthians fez seu jogo: recuou, esperou o adversário e apostou nos contra-ataques. E funcionou. Aos dez minutos, após rebote de Gatito em chute de Pedrinho, Everaldo bateu no canto esquerdo do goleiro para ampliar – o primeiro gol dele pelo Timão. Os cariocas não mostraram força para reagir. Pior: Cícero e Gilson chegaram a discutir e foram contidos pelos companheiros. Aos 41, Marcelo Benevenuto acertou o travessão de cabeça após cobrança de falta de Gilson. Mas foi só. Amparados na boa atuação de Pedrinho, os corintianos passaram a administrar a vantagem até o apito final.

Via: GE

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário