sábado, 11 de abril de 2020

MUNDO CRISTÃO: Papa une-se aos fiéis em oração diante do Santo Sudário


O Papa Francisco expressou em uma carta endereçada ao arcebispo de Turim e bispo de Susa, Dom Cesare Nosiglia, o seu apreço pela extraordinária ostensão do Santo Sudário, diante do qual o prelado rezará pelo fim da pandemia de Covid-19, neste Sábado Santo, 11, a partir das 17h locais, (12h de Brasília) na capela da catedral da cidade de Turim.

Uma celebração extraordinária, uma liturgia de oração e contemplação, “visível a todos os que participarem através dos meios de comunicação”, televisão e redes sociais, anunciada por Dom Nosiglia, em 4 de abril, e que nas palavras do Papa “vem ao encontro do pedido do povo fiel de Deus, severamente provado pela pandemia de coronavírus”.

“Uno-me também à sua súplica”, escreveu Francisco, “voltando o olhar para o Homem do Sudário, no qual reconhecemos os traços do Servo do Senhor, que Jesus realizou em sua paixão”. Repetindo as palavras de Isaías, “Homem do sofrimento e experimentado na dor (…). Ele assumiu nossos sofrimentos, suportou nossas dores (…)”. O Santo Padre afirmou olhar para o Crucificado, transpassado pelos pecados da humanidade e esmagado pelas iniquidades: “O castigo que nos dá salvação caiu sobre ele; por suas chagas nós fomos curados” (Is 53,3.4-5).

Via: Noticias .Cancão nova
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário