terça-feira, 14 de abril de 2020

ESPORTE: Liga Mundial de Surf lança documentário sobre o surfista potiguar Ítalo Ferreira


A Liga Mundial de Surf (WSL) lança nesta quinta-feira, dia 16, um documentário sobre a trajetória do campeão mundial Ítalo Ferreira. Serão exibidos momentos do surfista potiguar com a família, amigos e a namorada; a performance nas ondas e o grande ápice da carreira, quando conquistou o título do Circuito Mundial no ano passado.

Trata-se de um episódio da “Sound Waves”, uma das séries produzidas e exibidas pela WSL nas suas plataformas, que retrata momentos vividos pelos melhores surfistas do mundo durante seu dia a dia, o que inclui vida pessoal, treinamentos e disputas de etapas do campeonato. Cada episódio mostra a jornada de um surfista. A série já exibiu episódios com o brasileiro Lucas Chumbo, o havaiano Kai Lenny; o californiano Conner Coffin e a costa-riquense Brisa Hennessy, entre outros.

O documentário sobre Ítalo traz cenas comoventes, com o surfista contando sobre sua infância no esporte e a vida muito humilde até conseguir, com o surfe, melhorar as condições de sua família que até hoje reside e trabalha em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Os depoimentos emocionantes dos pais de Ítalo confirmam o bom caráter e a garra do garoto potiguar que começou a surfar aos 12 anos.

O campeão mundial começou a brincar de pegar onda ainda bem pequeno, utilizando tampas de geladeiras de isopor utilizadas por seu pai, peixeiro. Aos 11 anos de idade ganhou sua primeira prancha e, a partir de então, não parou mais. Não só praticou o esporte, como foi aperfeiçoando as suas manobras, tanto que na temporada do WCT de 2015 foi eleito “estreante do ano”. Quatro anos depois, na temporada de 2019, conseguiu ganhar de Gabriel Medina na última e decisiva prova da disputa em Pipeline, no Havaí. Antes dele, apenas os paulistas Gabriel Medina, em 2014 e 2018, e Adriano de Souza, o “Mineirinho”, em 2015, conquistaram o título para o Brasil. Vale destacar que Ítalo e Medina garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio, quando o esporte estreará no programa.

Produzido pela WSL Studios, o filme tem 24 minutos e estará disponível com legendas em português na plataforma da World Surf League na internet no aplicativo da Liga para dispositivos mobile e também no Canal da WSL no Youtube.

G1RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário