domingo, 13 de agosto de 2017

MUNDO: Atentado deixa pelo menos 15 mortos e 25 feridos no sudoeste do Paquistão


Um atentado deixou pelo menos 15 mortos e 25 feridos neste sábado na cidade de Quetta, na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão. O porta-voz da polícia de Quetta, Syed Mutjaba, informou à Agência Efe que a explosão ocorreu na entrada de um quartel. O objetivo do ataque era atingir um caminhão cheio de soldados. 

O Escritório de Comunicação do Exército do Paquistão (ISPR) confirmou em comunicado que 15 pessoas morreram no ataque, entre elas sete civis. Além disso, outras 25 ficaram feridas. Inicialmente, o porta-voz da polícia de Quetta tinha informado a morte de 11 pessoas e que 30 feridos haviam sido levados para hospitais da região.

O ISPR afirmou na nota que "explosivos incendiários" foram usados no ataque, o que fez com que carros próximos ao quartel também pegassem fogo. O chefe do Exército do Paquistão, Khaled Bajwa, condenou o atentado e o classificou como uma tentativa de "arruinar" a festividade pelos 70º aniversário da independência do país do Reino Unido e a separação da Índia em 1947.

As festividades serão realizadas especialmente na capital, Islamabad, com desfiles e discursos das autoridades, entre fortes medidas de segurança. Ainda que a violência no Paquistão diminuiu consideravelmente nos últimos anos por causa de duas operações militares lançadas pelo Exército do Paquistão, as áreas tribais e o Baluchistão seguem sendo as regiões mais afetadas pela insurgência no país.

Quetta é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão e foi palco de graves atentados insurgentes, como o que ocorreu em outubro contra uma academia de polícia, que causou a morte de 62 cadetes e um capitão. EFE  

Via: G1

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário