segunda-feira, 12 de junho de 2017

MUNDO: Exército de Mianmar diz que resgatou 62 corpos após queda de avião militar


O Exército de Mianmar confirmou nesta segunda-feira (12) que 62 corpos foram resgatados do Mar de Andamão, região onde um avião militar caiu com 122 pessoas a bordo na quarta-feira (7). A aeronave levava soldados, membros da família e tripulação em um voo semanal. Dentre os resgatados estão 9 crianças.

As buscas pelos destroços do avião chegaram ao sexto dia, segundo comunicado dos militares. Enquanto a causa do incidente ainda não foi confirmada, o comandante em chefe do Mianmar, Min Aung Hlaing, disse no domingo que havia 'uma grande nuvem' perto do local onde o voo fez seu último contato.

Alguns corpos puxados das águas foram cremados na semana passada enquanto parentes e amigos reconheciam as vítimas identificadas na cidade costeira de Dawei. As autoridades de Mianmar rejeitaram as ofertas de ajuda de vários países, incluindo a China, segundo o jornal estatal Global New Light of Myanmar.

Os acidentes aéreos, envolvendo aviões civis e militares, não são incomuns no país do Sudeste Asiático. Um helicóptero militar caiu em junho passado, matando três militares. Cinco pessoas morreram em fevereiro do ano passado, quando uma aeronave da força aérea caiu na capital, Naypyitaw, segundo dados da mídia. 

Via: Globo. Com
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário