quinta-feira, 1 de junho de 2017

MUNDO CRISTÃO: Coroação de Nossa Senhora encerra mês Mariano; emoção e fé tomaram conta do povo católico


O mês de maio é cheio de emoções e alegrias para muitas pessoas. Muitos o chamam de "Mês das Mães", enquanto outros consideram o "Mês das Noivas", mas, contudo, para os fiéis católicos, o mês de maio é marcado pela espiritualidade mariana, sendo considerado o "Mês de Maria".

Durante todo o mês de maio, a Paróquia Nossa de Nazaré, realizou uma programação toda especial em homenagem à Maria, com novenas e missas, tendo como data culminante o dia 31, última quarta feira, no qual aconteceu a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja Matriz em Parazinho.

A solenidade da Coroação de Nossa Senhora, no dia 31 de maio, contou com a presença de centenas de fiéis vindos de todas as partes da cidade e de algumas comunidades do interior do município, que lotaram a Templo Católico.

A Igreja Matriz ficou pequena para a multidão de devotos, tanto que muitos tiveram que assistir a missa do lado de fora, enquanto internamente a igreja estava tomada de fiéis, com assentos e demais espaços completamente lotados.

Ao final da Santa Missa a assembleia pôde acompanhar a belíssima apresentação das crianças com Dança, movimentos precisos e sincronizados, homenagearam à Mãe do Céu. Na sequência, a imagem de Nossa Senhora foi coroada, protagonizando um momento de muita emoção e espiritualidade.

A festa da coração desse ano tem caráter muito especial, Parazinho nunca viu um momento tão belo como este; um momento de fé e devoção do povo Parazinhense pela Mãe de Jesus, Nossa Senhora”. Finalizou o Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco.






















PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário