sábado, 3 de junho de 2017

MUNDO: Dezenas de civis morrem durante fuga de áreas controladas pelo Estado Islâmico no Iraque


Dezenas de civis morreram durante a fuga de Mossul, cidade no norte do Iraque dominada pelo Estado Islâmico. Citando uma emissora estatal, a Reuters afirma que os corpos foram encontrados perto da linha de frente, onde o grupo terrorista enfrenta as Forças Armadas Iraquianas.

Entre os mortos, estão mulheres e crianças que tentavam sair do distrito de Zanjili, um dos três ainda nas mãos dos insurgentes. Centenas de pessoas conseguiram deixar o local neste sábado e chegar ao território dominado pelo governo - algumas delas estavam feridas, e outras tentavam levar feridos e mortos para fora do cerco.

As forças iraquianas seguem apertando o cerco contra o EI, que resiste dentro do centro histórico da cidade. De acordo com informações da agência EFE, estão lutam ao lado do grupo terrorista cerca de 700 combatentes, muitas deles estrangeiros.

Pora-voz do Ministério da Defesa, Tahsin al Jafayi afirmou à EFE que pelo menos 150 mil civis seguem nas zonas controladas pelos radicais, que estão encurralados pelas tropas do governo.

Via: G1

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário