quarta-feira, 28 de junho de 2017

ESPORTE: Copa do Brasil vira questão de honra para Fla e Santos após Geuvânio


 Flamengo e Santos começam, nesta quarta-feira (28), a decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília), os times se enfrentam na Ilha do Urubu diante de um clima diferente dos últimos encontros. O pivô do mal-estar entre os clubes atende pelo nome de Geuvânio, atacante formado na Vila Belmiro e contratado recentemente pelo Rubro-negro. Ele não estará em campo, já que as inscrições se encerraram no dia 24 de abril, mas a discussão por conta da transferência promete movimentar as diretorias por um longo período.

Rubro-negro e Alvinegro não chegaram a romper, mas é inegável que a relação estremeceu. O fato trouxe um motivo a mais para cada um brigar para avançar na competição de mata-mata e que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Virou uma espécie de questão de honra, embora não se admita publicamente. 

O Santos ainda não "engoliu" a transferência de Geuvânio para o Flamengo. O clube paulista se apoia na cláusula de exclusividade firmada no contrato de venda do atacante para o futebol chinês. No entanto, a diretoria alvinegra não acionou a Fifa, como ameaçou durante as negociações entre o clube carioca e o jogador. 

Explica-se: o Santos ainda aguarda o Tianjin Quanjian, da China, pagar a multa imposta no contrato por ter negociado o atleta com outro clube brasileiro. O valor da cláusula é considerado baixo no futebol - cerca de 500 mil euros. Caso isso não ocorra até o fim do próximo mês, a diretoria deve ir à Fifa. 

Via: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário