quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ESPORTE: ABC vence Palmeira e assume liderança provisória do segundo turno



Em noite que a bola foi maltratada, o ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time alvinegro atuou com uma formação alternativa - da equipe considerada titular, apenas o goleiro Edson e o lateral-direito Ivan estiveram em campo. Com o resultado, o Mais Querido tem os mesmos quatro pontos do Força e Luz, mas leva vantagem no número de gols marcados. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Henrique, em cobrança de falta, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Verdão do Agreste segue na lanterna do returno.

Primeiro tempo
Com os titulares sendo poupados para o duelo contra o Salgueiro, o ABC praticamente não criou no primeiro tempo. As poucas vezes que levou perifo foram em jogadas pela direita com Ivan. O ataque formado pelos garotos Wanderson e Vitinho foi inofensivo, e os gringos Pepe Alvarez e Boris Sagredo também não apareceram. O Palmeira também agrediu pouco e se segurou para tentar encaixar um contra-ataque, mas sem sucesso.

Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Palmeira chegou a ter um gol anulado. Romário completou cruzamento de Val, mas estava em posição irregular, de acordo com a assistente Edilene Freire da Silva. O ABC só teve uma pequena melhora com as mudanças feitas por Ranielle Ribeiro e chegou ao gol quando os torcedores já pegavam no pé da equipe. Aos 34 minutos, Henrique soltou a bomba em cobrança de falta, a bola passou por baixo da barreira e Messi aceitou. O Verdão do Agreste quase empatou em cabeçada de Romário que Edson salvou com uma defesaça. No fim, entre algumas vaias e aplausos, a vitória foi comemorada pela torcida presente.

GE. RN
 PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário