quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

MUNDO CRISTÃO: Fiéis participam de procissão ao Bom Jesus dos Navegantes padroeiro da cidade de Touros


A Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes de Touros vivenciou nos últimos dias a festa do seu Padroeiro, o Senhor Bom Jesus dos Navegantes, foram nove noite de festa com missas, novenas, cavalgadas, passeio ciclístico entre outras atrações.

O ponto alto da festa foi vivenciado neste ultimo dia 1º de janeiro de 2019, aonde milhares de pessoas vindos de vários lugares que prestigiaram uma vasta programação durante todo o dia. Iniciando as 7:00 da manhã com a solenidade da Santa Mãe de Deus, titulada missa do romeiro presidida por padre Rodrigo de Paiva Pároco local.   

As 9:00 da manhã foi celebrada a missa solene, presidida por Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo emérito de Natal e concelebrada por vários padres de paroquias vizinhas, centenas de pessoas lotaram o Santuário na expectativa de prestigiarem um dos momentos mais emocionantes que se da com a tradicional rito do descida e oração da coroa do Bom  Jesus dos Navegantes.

As 16:00 horas da tarde deu inicio a grande procissão pelas ruas da cidade uma multidão incalculável participaram deste momento de fé e devoção, muitas pessoas pagando promessas acompanhando o barco andor onde estava a imagem do Senhor Jesus dos Navegantes, que este ano foi acompanhado pelo andor de Nossa Senhora do Navegantes, ao chegar no largo da matriz foi realizada a benção do Santíssimo Sacramento, que teve como  pregador o padre Antônio Nunes da Paróquia de Neópolis.

“O padre Rodrigues agradeceu a toda a equipe da festa, aos romeiros e todos os padres que vinheram prestigiar a festa do seu padroeiro”.

Na manhã deste dia 2 de janeiro foi encerrado oficialmente os festejos do padroeiro, com a tradicional missa da subida do Bom Jesus dos Navegantes presidida por Dom Jaime Viera Rocha arcebispo de Natal e concelebrada por diversos  padres da Arquidiocese de Natal e presença de Dom Edilson Soares Nobre bispo de Oeiras Piaui.
















PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário