quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

MUNDO: Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa 6 mortos e 12 feridos



Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo dois trens em uma ponte que liga as duas principais ilhas da Dinamarca nesta quarta-feira (2). Outras 16 pessoas ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias Reuters. A suspeita é de que o trem com 131 passageiros que estava indo em direção à capital Copenhague foi atingido por algo de outro trem de carga que circulava em direção à ilha de Fiônia. A polícia informou que era cedo demais para saber ao certo o que causou o acidente. Segundo autoridades locais, informações preliminares apontam que parte da carga pode ter se desprendido dos vagões e ficado sobre os trilhos.

"O trágico acidente desta manhã, com muitos mortos e feridos, abalou todos nós. Os dinamarqueses a caminho do trabalho ou a caminho de casa após as férias de Natal tiveram suas vidas destruídas", disse o primeiro-ministro dinamarquês Lars Lokke Rasmussen. "Houve um estrondo muito alto e depois o trem parou", disse uma testemunha que estava a bordo do trem com sua filha. Um centro de emergência foi montado na cidade de Nyborg, no extremo oeste da ponte.

Carga na via
Imagens de TV mostraram o trem parado carregado com embalagens para a cervejaria dinamarquesa Carlsberg. Um porta-voz da Carlsberg confirmou que um trem de carga operado pela DB Cargo, o braço de logística da companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn, transportando mercadorias para a Carlsberg entre sua cervejaria Fredericia e Copenhague, esteve envolvido no acidente.

Temporal
O temporal "Alfrida" que passa pela região dificultou o acesso dos serviços de emergência aos trens que estavam na ligação entre a Zelândia e Funen, as duas maiores ilhas da Dinamarca, segundo a Reuters. A ponte tem 18 quilômetros de extensão e por ela circulam cerca de 21 mil passageiros por trem e mais de 27 mil veículos todos os dias. A tempestade provocou alterações no tráfego ferroviário por queda de árvores sobre as vias, assim como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou às autoridades a emitir um aviso de alerta por tempo "muito perigoso", informou a agência de notícias EFE.

G1
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário