quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ESPORTE: Vasco é goleado pelo Wilstermann, mas Martín Silva brilha nos pênaltis e garante classificação


O susto foi grande, muito grande, mas o Vasco da Gama está na próxima fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, em Sucre, na Bolívia, a equipe carioca tomou 4 a 0 - mesmo placar de São Januário - do Jorge Wilstermann e precisou vencer nos pênaltis por 3 x 2, com 3 defesas do herói Martín Silva, para completar o Grupo 5 com Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

A blitz do Jorge Wilstermann começou muito cedo. Jogando no estádio Olímpico Patria, em Sucre, o time boliviano abriu o placar logo com 5 minutos. O brasileiro Serginho cobrou escanteio fechado para Zenteno, que, de costas, mandou para o fundo das redes de Martín Silva. A equipe da casa ampliou no lance seguinte. Serginho cruzou da esquerda, e Pedriel cabeceou para o gol. E não parou por aí. 10 minutos depois, Serginho apareceu novamente pela esquerda. Ele fez ótima jogada e cruzou para Chávez, que superou o zagueiro Ricardo para colocar o 3 a 0 no placar com menos de 20 minutos de jogo na etapa inicial.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o quatro gol do Wilstermann saiu. Melhor em campo, Serginho cobrou falta, e Zenteno (de novo), concluiu de cabeça. A situação vascaína já estava complicada, mas ficou ainda mais aos 38 minutos, quando Thiago Galhardo foi expulso. Após muita pressão boliviana e 4 a 0 no placar, fim do tempo regulamentar. Sobrou então para os pênaltis decidirem qual time iria à fase de grupos da Libertadores.

PENALIDADES
Ríos convertou para o Vasco: 1 a 0
Lucas Gaúcho cobrou para o Jorge Wilstermann e parou em Martín Silva: 1 a 0
Yago Pikachu converteu para o Vasco: 2 a 0
Melgar converteu para o Jorge Wilstermann: 2 a 1
Desábato acertou a trave para o Vasco: 2 a 1
Melean cobrou para o Jorge Wilstermann e parou em Martín Silva: 2 a 1
Wellington converteu para o Vasco: 3 a 1
Ortíz converteu para o Jorge Wilstermann: 3 a 2
Rildo cobrou para o Vasco e parou em Giménez: 3 a 2
Alex Silva cobrou para o Jorge Wilstermann e parou em Martín Silva, que garantiu a classificação vascaína: 3 a 2 nos pênaltis.

O próximo compromisso do classificado Vasco da Gama na Libertadores vai ser contra o Universidad de Chile, na terça-feira do dia 13 de março, às 21h30, em São Januário. A outra partida do grupo acontece antes, no dia 27 de fevereiro, entre Racing-ARG e Cruzeiro, no estádio Presidente Perón, na Argentina.

Via: Espn.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário