Em um novo capítulo do embate
entre os outrora aliados, o bilionário Elon Musk pediu o impeachment do
presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e afirmou que o vice JD Vance
deveria assumir a Casa Branca.
A declaração ocorreu em
publicação na rede social X. No post, o dono da plataforma replica a mensagem
de outro usuário junto da legenda “sim”, demonstrando concordar com o que foi
dito.
– Presidente vs. Elon. Quem ganha? Aposto no Elon. Trump deveria sofrer impeachment e JD Vance deveria substituí-lo – diz o texto compartilhado por Musk. A fala ocorre após a saída do bilionário do governo dos EUA. Ele chefiava o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental), mas deixou a entidade após discordâncias em relação à gestão do republicano.
Apesar de a saída ter sido pacífica e recheada de votos de amizade, o clima de desconforto começou a se tornar público quando Elon chamou o projeto fiscal do governo Trump de “aberração nojenta”, “escandaloso” e “repleto de desperdícios”. Em resposta, Trump disse estar “muito desapontado com Elon” e sugeriu que ele mudou de postura após saber que o projeto pode enfraquecer obrigações ligadas a veículos elétricos.
– Preferia que Musk tivesse
criticado a mim, e não meu projeto de lei tributário. Musk e eu tivemos uma
ótima relação no governo, mas não sei se ainda será assim. Acho que Musk
sentirá falta desse lindo Salão Oval – assinalou Trump, chamando-o também de “louco”.
O chefe da Casa Branca ainda ameaçou quebrar contratos do governo com as empresas administradas por Musk. A situação piorou após o magnata acusar o presidente de envolvimento no escândalo sexual de prostituição e explorações de menores do empresário Jeffrey Epstein.
– Hora de soltar a bomba: Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos. Tenha um bom dia, DJT! – escreveu. Por fim, os dois decidiram acalmar os ânimos e marcaram uma conversa privada via telefone para esta sexta-feira (6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário