quarta-feira, 6 de outubro de 2021

POLÍTICA: Lula tem mais competência para resolver problemas da economia do que Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento da Genial Investimentos com a Quaest Consultoria apontou que a maioria dos eleitores brasileiros acham que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) tem mais competência para resolver os problemas econômicos do país que o presidente Jair Bolsonaro.

Segunda a consulta, publicada pelo jornal Correio Braziliense, 44% dos entrevistados dizem que confiam mais em Lula para tirar o Brasil da crise — um reflexo das políticas adotadas pelo petista, quando mais de 50 milhões de pessoas foram incorporadas ao mercado de consumo.

Outros 18% ressaltam que Bolsonaro é o mais indicado para solucionar os problemas econômicos do país. A maior parte dos entrevistados também aponta Lula como mais capaz para resolver os sérios problemas enfrentados pelo Brasil na saúde: são 37%, quase o dobro – 19% – dos que veem Bolsonaro com maior capacidade para tal feito.

Em relação à pobreza, 35% afirmam que confiam mais em Lula para acabar com essa mazela, que atinge em cheio mais de 30% da população. Apenas 19% dizem que o atual presidente da República dispõe de maior conhecimento para enfrentar a pobreza no Brasil.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário