terça-feira, 17 de agosto de 2021

SAÚDE: Vacinação avança e RN e outros estados têm mortes abaixo da média nacional

Prestes a completar sete meses, a vacinação contra a Covid-19 avança e já mostra resultados na redução no número de casos e mortes pela enfermidade.

A mortalidade por causa do coronavírus está abaixo da média nacional em 15 estados. O índice do país é de 269,8 óbitos a cada grupo de 100 mil pessoas. Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe, Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Pará, Tocantins e Santa Catarina estão com a mortalidade em baixa. Os dados fazem parte de um levantamento do Metrópoles, com base em informações divulgadas pela plataforma Coronavírus Brasil, canal de prestação de conta do Ministério da Saúde.

Algumas unidades da Federação apresentam média de mortes muito abaixo da taxa nacional. É o caso do Maranhão e da Bahia. Os maranhenses têm 138,5 falecimentos a cada grupo de 100 mil pessoas. Já os baianos, 175,3. São os menores índices do país. No cenário nacional, o Nordeste se destaca. Lá, os noves estados da região apresentam taxa de morte abaixo da média do Brasil. A região tem 199,4 óbitos a cada grupo de 100 mil pessoas. Na contramão, o Centro-Oeste registra a maior mortalidade por região, com 327,5 mortes a cada 100 mil habitantes. Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm índices superiores ao nacional.

Casos
A incidência de casos também está desacelerando. Ao todo, nove estados estão com a média de adoecimento menor do que a registrada nacionalmente. Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Piauí, Maranhão e Pará são as unidades da Federação com os índices mais baixos de contaminação por Covid-19.

Via: Metrópoles
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário