segunda-feira, 9 de agosto de 2021

REFLEXÃO: Acorda para a Vida

Muitas vezes precisamos acordar para a vida, entender que lá fora temos muitas possibilidades nos esperando. Basta acreditar em você mesmo! Sério, não precisa acreditar em nada… apenas em você. Sei muito bem como é quando temos poucas pessoas que acreditam em nós. Deitamos para dormir pensando que é só conosco que nada acontece, podemos até pensar em desistir das coisas, pois acreditamos que o mundo não conspira para nosso sucesso. Mas será que é isso mesmo?

Pode ser que o mundo esteja apenas lhe dando uma oportunidade, como se fosse uma faculdade da vida. Sim, é verdade! Todo o desafio, na verdade, é uma oportunidade de aprendizado. Basta acreditar que é dessa forma.  Mas, é muito mais fácil apenas "achar" as coisas. Não estou aqui para dizer que as coisas são fáceis ou que nossa vida é um conto de fadas. O que precisamos entender é que muitas vezes perdemos oportunidades pelo simples fato de não acreditarmos em nosso potencial. 

Acordar para a vida é realmente querer viver. Mesmo que alguém ache que você não tem condições de "chegar lá".  Lógico, você precisa de esforço, não adianta ficar o final de semana inteiro em casa, deitado no sofá e achar que as oportunidades passarão pela sua porta. Se você for inerte, até mesmo eu não lhe daria oportunidade e provavelmente esticaria sua corda. 

Aprenda que às vezes as oportunidades estão disfarçadas de problemas. Aqueles que têm resiliência para resolver podem ser os sortudos da rodada. 

Grande abraço e ótima reflexão sobre "a vida". 

Por: Alexandre Weimer

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário