quinta-feira, 1 de março de 2018

MUNDO CRISTÃO: Paróquia de Parazinho inaugura réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré posta na entrada da cidade

A Paróquia de Parazinho e Pedra Grande (RN) realizou na noite desta quarta feira 28 de fevereiro, a inauguração do nicho dedicado a Nossa Senhora de Nazaré, a rainha de Parazinho. A imagem fixada na entrada da cidade, as margens da RN 120, mede 2,20m (dois metros e vinte centímetros) de altura.

A solenidade aconteceu por volta das 6:00 da tarde iniciando com a hora do Ângelo e o oficio de Nossa Senhor, onde dezenas de fieis participaram deste momento de fé e devoção que rendeu graças a Deus pela importante conquista, o que para muitos é símbolo de fé e marco significativo na devoção à Rainha de Parazinho. 
A inauguração contou com grande participação de fiéis, além de autoridades civis e religiosas que participaram a Prefeita de Parazinho, Rita de Luzier; Edna Câmara, vice-prefeita; Isabel Venâncio; Simone Melo; Atiliano Carlos e Gean Garcia, ambos vereadores; além do Padre Ivanilson Alexandrino, Pároco; e Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal. A Prefeita Rita agradeceu a presença de todos e ressaltou a sua emoção é um sonho realizado um momento que ficará na historia do povo católico.
Em sua fala, Dom Jaime Viera Rocha destacou a importância da imagem de Nossa Senhora de Nazaré como símbolo de fé e devoção: “Estamos reunidos em um momento muito importante para a Paróquia de Parazinho e Pedra Grande, a fé do povo manifesta-se de diversas formas e dentre elas vemos essa belíssima imagem de Nossa Senhora de Nazaré, responsável pela maior festa católica do mundo realizada em Belém do Pará. Temos a missão de zelar por este espaço que passará a ser um espaço de religiosidade e vivência da fé católica, a fé que tem Maria como mãe e protetora”… destacou o Bispo.
O Padre Ivanilson em suas palavras agradeceu a Prefeita Rita pela doação da Imagem e ao Arcebispo Dom Jaime, é uma alegria muito grande ter o senhor presente no meio do seu povo, num momento mais importante para os paroquianos, Logo após foi dando a benção da imagem que foi realizada por Dom Jaime Vieira Rocha, seguida do descerramento da placa de inauguração e queima de fogos.



















PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário