domingo, 4 de março de 2018

ESPORTE: ABC vence o América e pode ser campeão estadual na próxima rodada


Campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual, o ABC ficou muito próximo de conquistar também o segundo com a vitória diante do América na noite deste sábado, 3. O alvinegro bateu o alvirrubro natalense por 2 a 0 e se manteve 100% na Copa Rio Grande do Norte.

O resultado deixa a diferença entre os clubes em cinco pontos e o Mais Querido já pode comemorar o título do Estadual na próxima rodada com uma combinação de resultados. O primeiro gol dos donos da casa veio aos 46 minutos da etapa inicial. O zagueiro Adriano Alves tentou cortar cruzamento de Igor e mandou a bola para o fundo das redes. O segundo foi marcado pelo atacante Wallyson. Ele cobrou falta de longe e o goleiro Tiago Braga falhou.

Logo após o segundo gol abecedista, torcedores do América derrubaram parte do alambrado e provocaram a paralisação da partida por alguns minutos. O árbitro Périclés Bassols só reiniciou o jogo após o comandante do policiamento dar condições de prosseguir com a peleja. Somente com quase dez minutos o árbitro deu reinício ao confronto.

Com o triunfo, o ABC chega aos 12 pontos ganhos e continua com 100% de aproveitamento no turno. A diferença para o América, que era de dois pontos antes do jogo, subiu para cinco. O título poderá ser comemorado pelo alvinegro já na próxima rodada. Para isso, precisará vencer o Globo nesta quarta-feira, 7, e torcer por tropeço do próprio Mecão no sábado, 10, diante Assu na Arena das Dunas e também do Força e Luz, que não pode vencer um de seus próximos dois jogos – nesta segunda, 5, contra o Santa Cruz e na quinta-feira, 8, diante do Potiguar. Ambos os jogos marcados para a Arena das Dunas.

Caso os resultados não ajudem para o clube conquistar o título nesta rodada, o jogo para gritar campeão deve contra o Força e Luz pela sexta rodada. O duelo será no dia 17, às 17 horas, no estádio Frasqueirão.

Via: Defato.com
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário