sexta-feira, 30 de março de 2018

MUNDO: Palestino morre após bombardeio israelense antes de protesto em Gaza


Um agricultor morreu e uma outra pessoa ficou ferida após um bombardeio com tanques israelenses na Faixa de Gaza, nesta sexta-feira (30). O ataque ocorreu horas antes de protesto de palestinos na fronteira com Israel. O Ministério da Saúde de Gaza identificou a vítima como Omar Samur, de 27 anos.

"Dois suspeitos se aproximaram da cerca de separação durante a madrugada no sul da Faixa de Gaza em atitude suspeita. Como resposta um tanque do Exército disparou contra eles", um dos quais morreu, disse à Efe um porta-voz do Exército israelense. Horas antes, tropas israelenses atiraram contra um grupo de manifestantes palestinos que tentaram danificar a cerca de segurança, informou o exército israelense, segundo a imprensa local.

'Marcha do Retorno'
As forças de segurança de Israel tentam dispersar com material antidistúrbio centenas de palestinos que se aproximaram da cerca de separação entre a Faixa de Gaza e Israel. Um protesto de seis semanas, chamado de "Marcha do Retorno" foi convocado pelo Hamas, grupo que comanda a Faixa de Gaza.

Segundo testemunhas, do lado israelense é possível ouvir disparos e ver muita fumaça, enquanto em Gaza há várias ambulâncias e centenas de palestinos que se aproximam da fronteira.

Tendas de campanha foram montadas a uma distância de cerca de 700 mestros da fronteira, mas os manifestantes palestinos têm feito demonstrações a cerca de 200 metros do território israelense, diz a agência Efe. A Marcha do Retorno está prevista para continuar até o dia 15 de maio.

Via: G1                  
                                                             
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário