segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MUNDO CRISTÃO: Comunidade católica inicia mais um novenário ao Excelso Padroeiro, São Francisco de Assis, em Pedra Grande/RN


Os festejos em honra a São Francisco de Assis, padroeiro do povo católico do município de Pedra Grande (RN), começaram neste domingo, 24 de setembro e estendem-se até o dia 04 de outubro. Emoção, fé e devoção marcaram a abertura dos festejos que tiveram início por volta das 18 horas com a tradicional procissão motorizada saindo da Comunidade de Acauã, centenas de motoristas e motoqueiros participaram e abrilhantaram a programação.

Seguindo a programação, houve a benção dos veículos, o hasteamento das bandeiras e a Missa de Abertura. Os festejos em honra ao Santo Padroeiro trará a temática alusiva ao Ano Mariano, atualmente celebrado pela Igreja Católica: “São Francisco de Assis, servo fiel a Virgem Maria!”.

O Celebrante da Missa, Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco) destacou a importância de celebrar os festejos: “Chegamos a mais um ano de fé e devoção ao Padroeiro da nossa querida e amada Pedra Grande. Com certeza o que nos traz a esta eucaristia, é a fé no Senhor Jesus Cristo, pelo qual o salmista nos convida a louvar as maravilhas que ele fez e fara em nossas vidas. Hoje damos início aos seus festejos onde mediremos por nove noites aqui na Igreja, casa de oração, temas propostos para a nossa festividade. Destacou o Sacerdote durante sua homilia.

Até o dia 4 de outubro, a programação religiosa contará diariamente com celebrações eucarísticas, caminhadas penitenciais, terço da misericórdia e novenas, além da programação socio-religiosa que contará com quermesses, bingos apresentação dos príncipes e princesas, cavalgada e o jantar de confraternização.

Via: Parazinho na Mídia 














PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário