sexta-feira, 17 de março de 2017

REGIÃO: Professores e servidores da rede publicada de Parazinho/RN, protestaram contra a reforma da Previdência Social


Trabalhadores de diversas categorias, servidores municipais, estaduais e a classe política protestaram em um ato pacífico que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16 de março, na Praça Senador João Câmara, centro de Parazinho/RN. Para protestarem contra a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a Reforma da Previdência Social no Brasil.

O ato teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), ora representado pelo professor Assis Ferreira (Ponguinha). “Não podemos nos calar muito menos deixar que as coisas aconteçam por acontecer”. Pontuou o professor Assis Ferreira (Ponguinha), militante do SINTE/RN.

Também os servidores municipais e estaduais, e os vereadores Carlos Veriano de Lima (Carlinhos de Veri), Eduardo Cosme (Edu Lanches), Cláudio Sebastião (Claudão) e Simone Melo participaram do movimento e declararam apoio a luta contra a reforma da Previdência Social.

Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287...
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 exige que o trabalhador, seja homem ou mulher, contribua durante ao menos 25 anos com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e estabelece idade mínima de 65 anos de idade para ter acesso ao benefício.

Ou seja, os homens e mulheres brasileiros terão de trabalhar por muito mais tempo para conseguir a aposentadoria, caso a reforma da Previdência lançada pelo governo Michel Temer seja aprovada no Congresso Nacional.

Em todo o país foram registrados atos públicos em vários municípios como marco de manifestações contra o atual Governo Temer e principalmente contra a Reforma da Previdência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário