segunda-feira, 6 de março de 2017

MUNDO CRISTÃO: Vicariatos Norte, Sul e Urbano realizaram abertura da CF 2017 pela arquidiocese de Natal


A Arquidiocese de Natal abriu oficialmente neste domingo (05) de março, a “Campanha da Fraternidade 2017”. O evento teve proporção a nível estadual, no Vicariato Sul o encontro aconteceu na Praça Monsenhor Expedito (São Paulo do Potengi/RN), já no Urbano o encontro foi no Parque da cidade em Natal, no Vicariato Norte, o encontro foi realizado em João Câmara/RN.
 
missa reuniu centenas de fiéis vindos de todas as Paróquias, de sua respectiva zona, todo o clérigo e os leigos se concentraram na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens (João Câmara/RN), a Santa Missa foi realizada as 16:00 horas e presidida pelo Padre Josimo, Vigário Episcopal Norte e concelebrada pelo Pároco Fabio Penha, além de contar com o “Apostolo do Mato Grande” Monsenhor Lucena.

Neste ano, a CF tem como tema: “Fraternidade, biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema: “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15)”. O objetivo é alertar as pessoas para o cuidado com a criação, de modo especial com os biomas brasileiros: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa.


















PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário