quarta-feira, 8 de março de 2017

MENSAGEM: O dia da mulher vai muito além de uma data anual fixada no calendário


Como deveríamos comemorar o dia internacional da mulher? Como expressar por palavras nossa gratidão a Deus pelo presente que nos deu de tão suma importância e tão grande valor? A mulher parece ser mais que um ser humano, pois ela gera em seu ventre um novo ser. A mulher amamenta o homem quando criancinha, educa o homem quando jovem, ama o homem quando adulto e cuida do homem quando idoso.

A mulher pode sim ser considerada a coroa da criação de Deus. Sua beleza externa encanta, sua beleza interna acalenta e acalma; sua força não está em braços musculosos nem consiste em disputas, sua força está na palavra e na sabedoria dos seus planos que executa para o bem de todos sem pedir nada em troca.

A mulher que por um tempo foi esquecida, rejeitada e desvalorizada deu a volta por cima e resolveu mudar esta realidade. Ela decidiu sair do anonimato, lutou por direitos e conseguiu alcançá-los, não apenas vota, como pode ser votada, não apenas lidera como pode gerenciar, administrar, governar e continua sendo mulher.

A ideia de que mulher só serve para pilotar fogão foi extinta, hoje ela é advogada, juíza, engenheira, médica, empresária, motorista, piloto, astronauta... e acredite, suas habilidades surpreendem não apenas porque faz muito bem o que faz, mas porque faz melhor que muitos homens e faz de salto alto.

A mulher não deveria ser lembrada para homenagens apenas nos dias das mães, dias dos namorados ou dia internacional das mulheres, a mulher deveria ser lembrada e homenageada todos os dias, afinal, sem mulher, quem nasceria? Se Deus dotou o homem de forma, quem você pensa que Deus deu a sabedoria? Não quero e não estou menosprezando os homens, estou apenas dizendo com entusiasmo que a mulher merece nossa homenagem neste dia tão especial. Feliz dia das mulheres para todas as mulheres do Brasil.

Texto: Gleyber Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário