quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

POLÍTICA: Chefe do Gabinete Civil anuncia preferência de Fátima por Carlos Eduardo, desaprova chapa ‘puro-sangue’ no PT e deixa Jean Paul Prates no ‘vácuo’

Em entrevista ao Jornal das 6, na 96 FM, nessa quarta-feira, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, afirmou que a governadora Fátima tem Carlos Eduardo como seu candidato preferido ao Senado.

O Blog do FM, inclusive, já havia antecipado essa preferência da chefe do Executivo pelo líder pedetista no RN, lembrando que continua a indefinição quanto ao candidato a vice-governador na chapa do PT, onde já surgiram algumas alternativas como o atual Antenor Roberto, Jaime Calado e Walter Alves. Eu posso falar do trabalho que eu tenho tido. Meu objetivo e o da governadora é trazer Carlos Eduardo para ser o candidato ao senado. A governadora e eu queremos isso”, afirmou.

Ao jornalista Dinarte Assunção, Raimundinho justificou a preferência de sua chefe, ao citar a ligação histórica tanto entre os partidos como sobre Fátima e Carlos, embora as pesquisas indiquem, preliminarmente, que o eleitor tem resistências a essa aliança. “É comum. Os dois disputaram 2018, mas não é algo que não possa ser superado”, rebateu Raimundo. A porta para eventuais pretendentes ao Senado só não está fechada ainda, pelo que falou Raimundo Alves, porque falta a chancela dos partidos que darão sustentação à governadora.

Jean Paul Prates no vácuo
A respeito de Jean Paul Prates, atual senador, Raimundo afirmou que não acredita que o momento favorece uma chapa puro-sangue, ou seja, com PT para governo e PT para o Senado.

Com informações do Blog do Dina

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário