quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

MUNDO: Líderes mundiais condenam invasão russa à Ucrânia


Pelas redes sociais, líderes de diversos países e organizações divulgaram mensagens em repúdio à invasão russa à Ucrânia, iniciada na madrugada desta 5ª feira.

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, foi um dos primeiros a se pronunciar pelo Twitter. O português fez um apelo “em nome da humanidade” ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Este conflito deve parar agora”, escreveu.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os EUA responderão de forma “incisiva” os ataques russos na Ucrânia. “O mundo responsabilizará a Rússia”, disse o presidente. Pouco depois, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, condenou a ação militar russa e avisou que novas sanções serão impostas pelos líderes da UE (União Europeia).

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse ter falado com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “para discutir os próximos passos” e afirmou que o Reino Unido e seus aliados “responderão de forma decisiva”.

Via: Poder 360

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário