quarta-feira, 26 de julho de 2017

REGIÃO: SMAS realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social em Parazinho/RN


Foi realizada nesta terça-feira, 25, em Parazinho a VIª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como principal tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O encontro foi realizado no Ginásio poliesportivo.

O evento reuniu usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social. Uma das mais renomadas assistentes Sociais do Rio Grande do Norte, Gorette Gabriel, participou da abertura do evento, Prefeita Rita de Luzier, Secretário de Assistência Social Eriberto Freire Tomaz, Secretário de Administração Wallace Soares, Secretário de Meio Ambiente Gleyber Miranda, Secretária de Educação Maria Nazaré (NINA), Procuradora do Município Sara Andrade, Presidente do Conselho de Assistência Social Lindomar da Silva Araújo, Conselheiros Tutelares, Vereadora Isabel Cirino, Vereador Atiliano Carlos, Ex-Prefeito Genival de Melo Martins, Padre Evanílson Alexandrino marcou presença durante todo dia da conferência.

Eriberto Freire Tomaz destacou a importância da Conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social no município de Parazinho. “Entendemos que ainda podemos avançar. E nada mais adequado do que estarmos discutindo nessa conferência a garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS. Precisamos continuar atuando de forma incisiva, sempre avançando para que da mesma forma que a saúde se estruturou com o SUS, consigamos trilhar para que a Assistência Social se consolide com o SUAS. Para isso, é necessária a atuação de todos, sejam profissionais, gestores e a sociedade em geral”, argumentou a secretário.

A prefeita Rita de Luzier falou sobre o trabalho que a Prefeitura, através da Assistência Social, realiza para a melhoria das condições de vida da população carente. “Temos trabalhado para que todos, em especial aqueles que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam ter mais qualidade de vida e acesso a mais serviços e benefícios. Desejamos que os trabalhos realizados neste evento sejam exitosos e que a cada eixo desenvolvido possamos garantir o cumprimento de objetivos comuns, na possibilidade de oportunizar a nossa sociedade o fortalecimento da atuação das políticas públicas de assistência social e na garantia da redução das desigualdades”, pontua a prefeita. (Fotos: Wanderson Bandeira) 

Pereiros em Foco








Nenhum comentário:

Postar um comentário