sábado, 29 de julho de 2017

MUNDO: Tumulto durante partida de futebol na África do Sul causa morte de duas pessoas


Duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas em um tumulto em um estádio de futebol na África do Sul, durante uma partida entre os times rivais de Soweto, Kaizer Chiefs e Orlando Pirates, disseram autoridades de Joanesburgo neste sábado (29). "A cidade foi notificada sobre duas fatalidades", disse o porta-voz do escritório da prefeitura da cidade, Luyanda Mfeka.

Ele disse que a causa do tumulto, que aconteceu em um dos portões do FNB Stadium, arena que hospedou a final da Copa do Mundo de 2010, ainda está sob investigação. A cobertura ao vivo da partida de futebol na televisão local não mostrou sinais evidentes da confusão durante o jogo, que terminou com vitória dos Chiefs por 1 a 0.

Em abril de 2001, um tumulto similar levou à morte de 63 pessoas esmagadas no Ellis Park, que sediou a final da Copa do Mundo de Rugby de 1995, durante uma partida de meio de semana entre os Chiefs e os Pirates. Foi a maior tragédia esportiva do país. 

O Chiefs e o Pirates são os clubes com maiores torcidas na África do Sul, com uma forte rivalidade que já tem mais de 50 anos. A partida deste sábado era um tradicional amistoso pré-temporada entre os dois times.  

Via: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário