sábado, 23 de junho de 2018

ESPORTE: México bate Coreia do Sul, encaminha vaga às oitavas e pressiona a Alemanha

O México está com um pé nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Neste sábado, os mexicanos mostraram novamente um bom futebol e venceram a Coreia do Sul por 2 a 1, na Arena Rostov, em duelo da segunda rodada do Grupo F. O resultado obtido em Rostov pressiona a Alemanha, que precisa derrotar a Suécia, ainda neste sábado, em Sochi, para aumentar as suas chances de classificação à próxima fase.
Líder da chave com seis pontos, o México também deixou os sul-coreanos mais próximos da eliminação com esta vitória, que contou com gritos de olé das arquibancadas. Assim, os mexicanos estão muito perto de se garantirem na próxima fase com antecedência. Basta que os suecos vençam ou empatem na partida contra a Alemanha, marcada para começar às 15h (de Brasília), para que o time do técnico Juan Carlos Osorio avance ao mata-mata.
O empate com os suecos não é capaz de eliminar os alemães nesta segunda rodada, mas um triunfo sueco tira os atuais campeões mundiais do torneio ainda na primeira fase. O segundo triunfo do México neste Mundial foi construído com um gol em cada tempo. 

O primeiro marcado em cobrança de pênalti - sem ser necessário a ajuda do árbitro de vídeo, o VAR - convertida por Vela. O segundo gol, o mais bonito do jogo, saiu dos pés de Javier "Chicharito" Hernández, que deixou o zagueiro no chão antes de balançar as redes. Maior artilheiro da história do México, Chicharito chegou à marca de 50 gols pela seleção de seu país.


Na Coreia do Sul, o grande destaque de sua seleção, Son, que atua pelo Tottenham, da Inglaterra, batalhou, tentou de tudo e foi premiado já nos acréscimos da partida com um golaço de fora da área. Son praticamente jogou sozinho pelos sul-coreanos.


 Via: terra.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário