segunda-feira, 18 de junho de 2018

BRASIL: Lumiar vence o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo em 2018 e representa PE na final regional

Quadrilha Lumiar é a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo 2018

A quadrilha Lumiar foi a campeã do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo em 2018. O grupo do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, apresentou o tema “Solteira é que não fico”, sobre simpatias, orações, adivinhações e a ajuda de Santo Antônio. Na disputa ocorrida no domingo (17), na quadra do Sesc Goiana, a vencedora conquistou o prêmio de R$ 12 mil e representa o estado no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, no domingo (24).


Em segundo lugar, ficou a quadrilha junina Tradição, do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, que apresentou a história de dois sertanejos, Chicão e Joara, que perderam uma aposta para Lampião e viajaram até Saruê, em busca de um rio de leite para pagar a aposta. O enredo "São João em Saruê" é inspirado no poema “A viagem ao país de Saruê", do escritor paraibano Manuel Camilo dos Santos, e deu ao grupo o prêmio de R$ 10 mil.

Participaram da final dez equipes classificadas ao longo de seis dias de seletivas, realizadas no domingo (10), na segunda (11), na terça (12), na quarta (13), na quinta (14) e na sexta (15). Os 12 jurados da competição avaliaram o desempenho dos grupos baseados em seis critérios: repertório musical, coreografia, figurino, casamento, marcador e conjunto. 
Na noite da final, também foram eleitos o melhor marcador: Sérgio Trindade, da quadrilha Dona Matuta, do bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife; o melhor destaque: da quadrilha Matutata, do bairro do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana; e o melhor casamento: da quadrilha Mandacaru Limoeiro, do Agreste pernambucano.

Tv Nordeste-PE
A quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, no Recife, foi a segunda colocada no Festival

Traque, de Santo Amaro, no Recife, ficou em terceiro lugar no Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário