segunda-feira, 1 de novembro de 2021

REFLEXÃO: Entenda a origem da celebração do Dia de Todos os Santos

O dia primeiro de novembro é celebrado em todo o país como o Dia De Todos os Santos. A comemoração teve origem no século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes. Nessa festa do calendário cristão, são lembrados e homenageados todos os santos e mártires, conhecidos ou não, não canonizados.

No ano de 835 d.C., o papa Gregório IV decide dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ou reconhecidos oficialmente como santos pela igreja católica.

A data, que é reconhecida por diferentes denominações cristãs, celebra com honra as pessoas que viveram uma vida de acordo com o evangelho. Por essa razão a igreja católica acredita que estas pessoas estejam junto de Deus.


ORAÇÃO A TODOS OS SANTOS
Ó, Deus, Onipotente e Eterno, que pela força do teu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de Todos os Santos, que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós, na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas. Todos os Santos de Deus, rogai por nós. Amém.

Via: paulista.pe.gov.br

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário