terça-feira, 6 de julho de 2021

POLÍTICA: ‘Se fosse possível roubar com voto eletrônico, eu seria presidente?’, questiona Lula

Ex-presidente da República, Lula (PT) saiu em defesa da manutenção do voto eletrônico nas eleições no Brasil. Em entrevista à rádio Salvador FM, nesta terça-feira (6), ele disse que adotar o voto impresso seria “voltar à época dos dinossauros” e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer “criar confusão”.

“Vamos ser francos. Se fosse possível roubar com o voto eletrônico, eu teria sido presidente? A [ex-presidente] Dilma [Rousseff] teria ganho suas eleições? Eu acho que não”, afirmou. No passado, Lula também foi contra o voto eletrônico. Hoje, contudo, diz não haver motivos para acreditar em fraude. “Ele permitiu que um metalúrgico chegasse à presidência. Permitiu na presidência uma mulher que tinha sido presa na ditadura. Por que eu vou duvidar? É muito mais seguro do que voto no papel. Não precisamos mexer no que funciona. Até hoje não tem uma única prova no voto eletrônico”, disse.

Para o ex-presidente, Bolsonaro inventa teorias contra o sistema eleitoral brasileiro, mas que “a única eleição roubada foi a dele, que foi feita na base de fake news e sem debate”. “Tentar mudar a pretexto de querer criar confusão como quer o atual presidente? Ele vive de inventar as mentiras dele no chiqueiro lá no Palácio do Alvorada. Não é possível uma pessoa dessa inventar tanto. Não se brinca com o povo com esse cidadão está fazendo, que todo mundo é besta e só ele é sabido. Não dá para imaginar que, nessa altura do campeonato, se ponha dúvidas sobre o voto eletrônico”, declarou Lula.

Via: Bahia. BA

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário