quinta-feira, 11 de maio de 2017

POLÍTICA: Veja o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro


Após cerca de cinco horas, terminou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. Lula chegou às 13h42 à sede da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná, e falou ao juiz por quase cinco horas. O ex-presidente Lula reclamou ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira que está sendo vítima de uma "caçada jurídica" na Operação Lava-Jato.

- Estou sendo vítima da maior caçada jurídica que um presidente ou político brasileiro já teve - disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao fim do depoimento, nas declarações finais a Moro. Lula fez uma defesa de sua trajetória. Disse que quando foi eleito, em 2003, tinha compromisso de fé e lhe dizia todo santo dia que não tinha direito de errar, porque a classe trabalhadora nunca mais iria eleger alguém do "andar de baixo". Afirmou que assumiu a presidencia quando todos intelectuais e economistas diziam que o Brasil iria acabar e o país devia US$ 30 bilhões ao FMI.

Interrompido pelo juiz, que lhe pediu para não fazer um apanhado do que fez no seu governo, Lula rebateu. Eu estou sendo julgado pelo que fiz no governo, pela construção de um power point mentiroso, que é ilação pura - disse Lula, acrescentando que quem fez o power point desconhece política e já tinha antes a tese de que o PT era uma organização criminosa e, ele, o chefe. A referência foi aos procuradores do MPF.

Sobre o tríplex no Guarujá, Lula negou todas as acusações feitas pelo MPF. Quando Moro perguntou sobre a rasura no documento de compra da unidade no prédio (o número 144, da unidade pela qual o casal Lula pagou, aparece escrito sobre o número 174, o do tríplex).

- Não sei, quem rasurou? Eu também gostaria de saber - disse Lula. 

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário